Juma Abubacar Caitano Mireque, popularmente conhecido por Bander a.k.a rapper do povo, nascido a 17 de Maio, na provincial de Maputo.
O nome rapper do povo surge pelo facto de ele ser muito querido pelo povo moçambicano que o chamava assim muito antes da sua decisão de levar o nome avante
A sua notoriedade no mundo da musica surge apor o lançamento de duas musicas que marcou a camada infantil e jovem de Moçambique, (musica 7 pitas & Bander artista)
Uniu-se ao rapper Dygo Boy de onde fizeram um projecto denominado 10 Mandamentos.
Após o lançamento do projecto, se passou pouco tempo e na companhia de Dj Pyto e Shabba Wonder, formaram um do melhor grupo de trap da actualidade em Moçambique, pulando várias barreiras e chegando a produzir músicas e vídeos com um padrão de qualidade internacional.
Desde a fundação da trap Boy Family,  Bander vem se mostrando como uma das figuras em Moçambique quando se fala de trap.
O seu primeiro album intitulado ‘’TRAP STORY LIFE’’ fala da sua vida, o album conta com produtores que fizeram parte do mesmo o Polegar Beats, Kayts, Milts, Twins, Jass Bow (Produtor angolano), M-Family, e 95% do album foi mixado e masterizado por John Sousa, Nelvos, e XP-Record.O album conta com as participações de Boy Teddy, Slim Nigga, Dygo Boy, Carbono e Lw.
Bander em alguns anos atrás esteve envolvido em uma polémica que chegou a ser intimado pela justiça, e no dia do seu depoimento ele foi a esquadra com as suas modelos trajadas de roupas indecentes para aquele local, isso gerou tanta polémica que ate a audiência foi adiada.
Antes do lançamento do seu album, bander, questionado como gostava de ver a sua carreira daqui a 6 anos em uma entrevista, ele respondeu que fazer mais com a música e conseguir ajudar quem necessita, e as pessoas do seu bairro em especial.
Bander é actualmente sem sombra de duvida esta na lista dos 5 trap  melhores fazedores de trap em Moçambique.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *